quarta-feira, 30 de abril de 2008

Células troncos.

Para muitos que não sabem,foi reformulado os pecados capitais.O papa adicionou a essa lista a manipulação genético, ou seja, pesquisas com células troncas, clonagem, mudança de sexo, entre outras coisas agora virou pecado (6).
Só por curiosidade:
Entrou nessa lista:poluição e uso de drogas...
Então vai ter muita gente indo pro quintos dos invernos!
‘risada diabólica'
A pesquisa das células troncos deveria ser uma questão de solidariedade, pois diariamente pessoas morrem ou tem suas vidas prejudicadas devido à ignorância de certas pessoas que na maioria do caso são os religiosos. Eu sou protestante (mesmo ninguém acreditando :P) e sempre estou indo a igreja(mesmo ninguem acreditando denovo (A)).
Respeito muito a opinião de todos, mas acredito que uma opinião não poderia interferir num avanço tecnológico como esse.
A treta toda ocorre, pois uma parte dessas células são retiradas de embriões. Mas elas também podem ser retiradas de adultos, possuindo até mais eficiência.
Boa parte dos embriões usados nessas pesquisas são ‘’lixos hospitalar’’, pois são embriões descartados em clínicas de fertilização. Qual o problema em usá-los já que não obtêm mais nenhuma utilidade? O respeito à vida?
Isso é muito familiar com o que ocorreu com o Leonardo da Vinci, pois ele foi um legista (meter faca nos mortos e ver o que tem dentro) em uma época que era proibida a violação do corpo. Se não fosse pela ousadia dele (tudo que é perigoso é mais gostoso :B -q –tosco-)
a anatomia não teria evoluído tanto.

E para você que tem preguiça de pesquisar ou tem duvidas...
O que são células troncas?
É como se fosse uma célula ‘’zero’’ que tem a capacidade de se transformar em qualquer outra célula. Traduzindo se você perder ou danificar alguma célula, você pode introduzir células troncas que normalmente ela irar se adaptar e funcionar com uma célula normal.

Nenhum comentário: