quarta-feira, 23 de abril de 2008

‘’Adquira conceitos e não preconceitos. ’’

O preconceito é fruto da ignorância e de mentes bloqueadas que só conseguem observar o seu ponto de vista.
Junto com o preconceito vem a discriminação, o pensamento de que o certo é ser ‘’normal’’ nos padrões que a sociedade escolhe.
Existe descriminações contra pobres,homossexuais,mulheres,negros,religiosos,entre outros.
Todos de alguma forma ou de outra sofremos preconceitos,não importa o tipo ou a dimensão que ele tem,mas de qualquer formar acabar repercutindo negativamente.
As pessoas sempre foram rodeadas por pensamentos egoístas e mesquinhos,baseado no seu modelo de vida.Qual a treta de ser diferente?
A sociedade seria muito chata se todos começassem a se vestir,a falar e a pensar do mesmo jeito.A diversidade existe e sempre vai existi.
O que torna o preconceito mais insuportável é que as pessoas que o obtêm geralmente acreditam que estão certa, que o seu modo de ser é o correto.
Na maioria das vezes as pessoas que descriminam são do contra.
Não sei o que se passa na cabeça de uma pessoa que julga outra só pela tonalidade da pele ou pela aparência.Mas idiota ainda é os pais que expulsão ou acreditam que o mundo acabou só pela orientação sexual do filho.Como um pai pode gostar mais ou menos do filho dele por causa disso? Quer dizer que o certo é ser hetero ? Ou isso é só mais uma visão de seres pequenos e sem conteúdo?
Até os bissexuais estão cada vez mais sendo excluídos da sociedade, pois sofrem preconceitos tanto dos heteros como os dos próprios homossexuais.
Eu já ouvir uma pessoa falando : ‘’eu prefiro que meu filho seja garoto de programa ou maconheiro do que um viadão’’, mas enfim eu não falei nada,até por que era um opinião dele, e também já ouvi um pai falar:’’prefiro que minha seja lesbica do que ficar por aí se pegando com os machos.’’
Qualquer tipo de preconceito é um absurdo,até por que a sociedade é cheia de diversidades. E em vez de cada um ficar olhando os defeitos dos outros as pessoas deveriam se preocupar com algo mais interessante ou lucrativo. (Y)

Nenhum comentário: