quinta-feira, 24 de abril de 2008

O que está acontecendo com o Brasil?

Eu não sabia que era tão lucrativo ter filho, descobrir isso após o meu professor de geografia fazer os cálculos de quanto uma criança pode ganhar só por ficar pendido dinheiro no sinal durante 4 horas por dia, e isso gera em torno de uma renda de 360 reais por mês!
E ainda só levando em consideração 4 horas por dia, pois ainda existem aqueles que passam o dia no sinal de transito pedindo dinheiro, enquanto a mãe (geralmente já está grávida de novo) fica sentada alimentando uns dois filhos de uma vez. Sem mencionar-nos outros filhos que estão em outros sinais e em ônibus pedindo mais dinheiro.
Então percebemos que uma mulher poder ser uma empresaria bem sucedido com os seus 10 filhos e ainda dar entrevista para ‘’pequenas empresas grande negócios’’ de como ganhar dinheiro sem fazer nada.
Mas e depois que eles ficam grandinhos e ninguém mais se comovem e dar dinheiro para um vagabundo? Ah! É tão obvio, com quem você acha que ta aquele célula que te roubaram?
A maioria cai no crime, nas drogas, mas pelo menos uma minoria vai à busca de algo decente, mesmo que não tenha muito êxito, pois todos sabem ou tem uma noção de que trabalho no Brasil não ta fácil, pensando bem, vá trabalhar na avenida como profissional do sexo,que assim você ganha dinheiro com prazer.(Y)
E o grande molusco? Ele fez o favor de deixar todo mundo viciado numas tais ‘’bolsas’’, não estou falando em moda querida (o), estou falando naquelas bolsas família que o governo paga para famílias sem condições financeiras. Não estou sendo egoísta, já que não utilizo dessa ajuda do governo só acredito que essa não é a melhor maneira de evoluir o Brasil.
O Lula quando fez isso tenho certeza que ele pensou nos votos e na ajuda popular que ele ia conseguir, e todos pensaram: ‘’nossa como o molusco é bonzinho’’.
O Brasil deveria multar e não pagar para as crianças estarem na escola, pois é assim que alguns países de fora fazem, e com certeza esse dinheiro utilizando nesses projetos seria investido em escolas, hospitais, refeitórios, áreas de lazer, e boa moradia para todos. Assim o dinheiro seria investindo em infra estrutura.
Ninguém iria sair prejudicado nessa historia todo, só é uma questão de ponto de vista, pois as crianças teriam boa educação e com certeza teriam bons empregos, abandonando a pobreza.Os desempregados teriam trabalho, pois o governo já que não pagaria mais a bolsa família,iria realizar obras e necessitaria de trabalhadores, com o país estruturado empresas iriam vim pra o Brasil, e assim mais empregos iriam ser gerados.
Mas o que está acontecendo é o seguinte: dar dinheiro ter filho, então borá acasalar e ter o máximo que der para ter, aí você escolhe ser você quer colocar eles para pedir dinheiro, assaltar ou vender drogas, sem contar no extra que é a ajuda do governo.
A ajuda do governo melhorou a situação brasileira, mas a população está crescendo e as favelas estão se tornando enormes aglomerados. Sem contar que em vez de dar o peixe seria bem melhor ensinar a pescar (ditado clichê).
E o Brasil afundando na merda. E o Lula nem para meter o dedo para mudar essa situação, pois o medo de perder outro dedo é enorme, ou seja, é ariscado fazer algo assim já que as eleições estão chegando e ele ainda está sugerindo um terceiro mandato. Ele fala que é só um talvez, mas não somos crianças para entender como ele é danadinho.

Finalizando, espero que o Brasil consiga se dar bem nessa historia toda.


Baseado na aula do Professor Ricardo de introdução da população brasileira :)

Nenhum comentário: