terça-feira, 22 de abril de 2008

Isabela.

Ultimamente estou indignada com a impressa brasileira com a repercussão que o caso Isabela está gerando, não,eu não sou insensível, só acho que muito tempo está se perdendo com algo que acontece todos os dias.
Eu tenha absoluta certeza que se esse caso ocorresse e fosse divulgado em um jornal de quinta que geralmente seria utilizado mais tarde para limpar merda, ninguém teria se importado, iria ler o jornal enquanto limpava a bunda e falar ‘’hum...coitadinha...’’ e pronto,nada de ficar pensando nisso.
A impressa não pode ficar brincando de detetive e ficar tentado descobrir coisas que nem a policia sabe informar direito.
O que mais me deixa revoltada é que nunca vi a mídia fazer isso com questões de interesse gerais(não estou desprezando a Isabela,mas acho que isso só deveria ter sido anunciado por cima, ate por que ninguém tem noção do que ocorreu direito)como a questões da células tronco, o desmatamento da Amazônia, os conflitos no oriente médio,entre outros problemas.
Os brasileiros são campeões em solidariedade, mas a questão central que quero defender é o abandono das noticias que está acontecendo ao nosso redor, estou falando de questões que influencia de alguma maneira o nosso Brasil ou mundo.O mundo parou?E onde enfiaram as tretas?
E agora todo mundo fala que o mundo está acabando, pois pais estão jogando seus filhos pela janela, devo informar para alguns desinformados que no mundo acontece coisas piores, e que os jornais estão falando tanto na Isabela por pura questões financeiras e lucrativas. Ninguém está sendo solidário, mas o que comove sempre vende mais.
Não faço mais tanta questão de assistir jornais, eu deveria, mas pedir um pouco a vontade,não agüento ver tanta desgraça pessoal acontecendo, e isso não me faz bem, não faz bem para ninguém.
Enfim,espero uma evolução da mídia.

Nenhum comentário: