segunda-feira, 1 de junho de 2009

Semana Integrada do Meio Ambiente


A previsão é de que mais de 30 mil pessoas prestigiem e participem das atividades a serem realizadas.
Quarenta instituições, órgãos públicos, ONGs ambientalistas, universidades, empresas e associações universitárias estão articuladas para realizar, pela primeira vez, no mesmo espaço, uma Semana Integrada do Meio Ambiente, com uma vasta programação a ser realizada no Cepa, de 2 a 5 de junho.

Nesse período, serão realizadas atividades culturais, científicas, artísticas e ligadas à difusão de tecnologias. A previsão é de que mais de 30 mil pessoas prestigiem e participem da Semana Integrada do Meio Ambiente.

Encabeçadas pelas secretarias de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Educação e Esporte (SEE), Cultura (Secult), Saúde (Sesau) e Comunicação (Secom), pelo Ibama, IMA, Exército, Batalhão Ambiental da PM, Polícia Federal, pelas secretarias de Meio Ambiente e Comunicação de Maceió, por empresas como a Petrobras, Usina Coruripe, Braskem, Vale Verde e ONGs ambientalistas como Salsa de Praia, Fórum de Defesa Ambiental (FDA), Mammália, Lagoa Viva, IPMA e Movida, as articulações já estão bem adiantadas e prometem uma semana inteira de atividades propositivas em favor das causas ambientais.

Com abertura oficial prevista para acontecer às 9h do dia 2 de junho, a Semana será inaugurada, também, com a abertura da 1ª Exposição Ecológica (Ecoexpo), que contará com a Mostra Itinerante do Museu do Rio São Francisco e do Ciclo de Palestras Ambientais que já conta com mais de 100 expositores, abordando os mais diversos assuntos e práticas, tecnologias e questões científicas ligadas ao meio ambiente, sobretudo no contexto de Alagoas.

Para a 1ª Ecoexpo, mais de 25 empresas, ONGs e órgãos públicos já confirmaram tendas e estandes de demonstração dos seus trabalhos e produtos ambientais. Além dos eventos já citados, que funcionarão diariamente das 9h às 20h, de 2 a 5 de junho, haverá, ainda, no Cepa, um palco que, a partir das 16h de cada dia, servirá para a apresentação de grupos musicais, grupos folclóricos, peças de teatro, corais e outras manifestações ligadas à temática do meio ambiente.

Uma Gincana Estudantil Ecológica e uma grande ação de plantio de mudas está agendada para o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, quando a Semarh, o IMA, a SEE, o IPMA, o Exército e a Sempma pretendem cobrir toda a área livre do Cepa com vegetação de mata atlântica.

Fonte : http://www.tudonahora.com.br/noticia.php?noticia=50651

Nenhum comentário: