quinta-feira, 11 de junho de 2009

Caranguejo

Achei esse texto que eu tinha feito das férias passadas perdido entre outros :B




Acho que deve fazer umas 3 semanas que apareceu na minha porta um caranguejo.
Ela deveria ter fugido de alguma panela, só pode.
Então como eu não poderia negar abrigo para um ser vivo, mandei-a ela entrar.
Ela com toda a sua simpatia saiu correndo. Depois de minutos de perseguição no jardim, peguei uma caixa e a coloquei dentro.
Prepararei uma confortável roda de caminhão para ela, com direito até a uma piscina improvisada. Os sagüis, de cima da árvore, não gostaram muito da idéia, pois minha atenção agora estava divida.
Enfim, depois de tudo que eu fiz para ela possuir conforto,(até um marido eu iria comprar para ela) ela fugiu.
No começo pensei que alguém não teria resistido e a teria levado, pois sinceramente, ela era gostosa - q, rs.
Depois de 2 semanas ela apareceu outra vez na porta da minha cozinha, então lá estava eu, outra vez, correndo atrás dela e dessa vez ela teria uma casa de papelão bem alta, contra fugas de caranguejos-aranhas .
Amanheceu e fui dar um bom dia. Quando olhei para a caixa ela estava vazia e possuía um buraco, ou seja, ela é profissional em fugas.
Passou 2 dias, acordei no meio da noite e fui no banheiro. Pensei que estava sonhando, mas lá estava outra vez ela (minha mãe tinha encontrado ela lá fora e a colocou no banheiro).
Quando conseguir pegar ela outra vez, a coloquei em uma casinha de madeira aprova de fugas de caranguejos-arranhas-cavadeiras. Passou 30mim e fui conferir como ela estava. Cheguei e olhei, lá estava ela, finalmente eu tinha conseguido. Fiquei olhando para ela e fiquei pensando o quanto ela deveria gostar de ser livre.
Então deixei a porta da casinha aberta para facilitar a sua fuga.

Nenhum comentário: