sábado, 23 de maio de 2009

Darias, a estrela maior.

Dia após dia, anos após ano, décadas após décadas, a sua única rotina era observar os costumes terrestres.
Ela não entendia a maioria de diversas atitudes humanas. Ficava infinitas vezes pensando em como seria possível viver assim, naquela vida estranha, confusa, complicada e sem respostas lógicas para suas perguntas. Deixava até muitas vezes de brilhar.
Os problemas alheios a deprimiam. Ela olhava para a Terra e sempre observava pessoas sofrendo por diversos problemas e duvidas, na maioria eram intrigas bobas.
Ela fica na torcida e na esperança de um final digno de novela mexicana. Falava: ''ixiii'' e colocava a mão na cabeça quando as coisas passavam perto de dar certo e não dava, que nem no futebol quando a bola passava perto do gol.
Todos os dias era dia de observar brigas familiares, amorosas, políticas, profissionais, religiosas, entre outras muitas.
(...) uma vez perdida era que se observava coisas boas, coisas que a faziam sorrir e brilhar o máximo que podia.
Certo dia ela viu uma criança ligando um ventilador e colocando ele na janela. A mãe assim que viu começou a brigar com ele e falou a frase mais tradicional das mães: Tá louco menino?
Ao escutar isso a criança, que não deveria ter os seus 10 anos, falou: Mãe, eu vi na televisão que o planeta estava ficando quente, que as plantas e os animais estavam morrendo... Eu só quis ajudar a deixar o plante mais fresquinho.

Darias sorriu com a atitude ingênua do menino e quando ele olhava para o céu lá estava ela,dançando e brilhando para ele.

Nenhum comentário: