quarta-feira, 11 de junho de 2008

Educação publica


A educação publica está necessitando urgentemente de reformas, mas não são aquelas que existem no papel e são utópicas na prática,e sim aquelas que o governo e os educadores fazem algo benéfico e que realmente exista melhorias.

Certa vez está falando com minha mãe no celular, perguntei onde ela estava, aí ela respondeu que estava numa palestra sobre educação. Perguntei se estava boa a palestra, aí ela respondeu que estava tudo ótimo e as propostas do governo eram muito bonitas, mas que de fato não sairia do papel e toda aquela conversa não ajudar em PN.

A rede de ensino publico de nada me afeta, pois estudei sempre em escolas particulares,mas não é por isso que vou ser insensível a ponto de falar que tudo isso não me interessa, pois é a visão de egoísmo que retorce a sociedade.

De qualquer formar vou utilizar a rede publica quando entrar na faculdade federal, mas mesmo assim sonho com a reformar em toda a educação.

Tenho uma amiga que estuda em colégio publico, ela estuda lá porque gosta mesmo, já que ela teria condições de estudar em um colégio particular e bom... ela nunca gostou de ninguém mandando nela, e sempre odiou as pessoas metidinhas que estudam na rede privada.

Em uma certa aula ,não me lembro bem como foi,ela reclamou porque o professor estava faltando muito, aí o professor se estressou logo e gritou que ela não poderia esperar mais nada de uma escola de graça.Nesse momento ela ficou muito irritada e começou a discutir com ele,falando que era de graça uma porr*, pois ela e todo mundo ali pagava impostos por isso, que era imposto até no papel higiênico que ela usava para limpar a bunda e o mínimo que o governo poderia fazer era dar uma educação que prestasse. Nem me lembro como acabou toda essa historia, mas nem aconteceu nada com ela e hoje ela está numa faculdade particular.

A educação é a principal maneira de mudar tudo.
Pessoas leigas só atrasam.

Um comentário:

Aécio Diniz disse...

Teoria Malthusiana, só que para os burros! kkkkkk