terça-feira, 24 de março de 2009

Preservação ambiental




''IPMA e usinas fecham parceria com municípios. A preservação ambiental em Alagoas ganha mais um reforço através da parceria firmada entre o Instituto de Preservação da Mata Atlântica (IPMA), através das usinas do pólo agroindustrial alagoano, e as secretarias de Educação e de Meio Ambiente de aproximadamente 20 municípios do interior do Estado.
Para discutir ações ambientais que serão implementadas no decorrer deste ano, o IPMA e as usinas realizaram uma reunião, na Casa da Indústria, localizada no bairro do Farol, com os secretários municipais de Educação e de Meio Ambiente, além de representantes do Ministério Público (MP) e do Instituto do Meio Ambiente (IMA).
“No encontro, a gente apresentou e discutiu com os secretários ações que foram planejadas pelas usinas e IPMA para 2009. Na reunião, surgiu a proposta do projeto de arborização das cidades com mudas de árvores nativas”, frisou o superintendente do IPMA, Fernando Pinto, lembrando que um universo de 20 mil mudas de espécies nativas da mata atlântica deverão ser distribuídas entre os municípios.
O planejamento das atividades para 2009 do IPMA foi realizado em parceria com as usinas, através da colaboração dos agentes multiplicadores ambientais das empresas associadas ao Instituto.
De acordo com o superintendente do IPMA, as ações ambientais serão desenvolvidas nos municípios onde usinas filiadas ao Instituto estão sediadas e onde cada usina tem uma escola núcleo, onde o IPMA desenvolve projetos de preservação ambiental.
Segundo Fernando Pinto, paralela as visitas que o IPMA faz as usinas, os representantes do Instituto também estarão percorrendo os municípios para conhecer a realidade e necessidade de cada localidade para o desenvolvimento das ações de preservação do meio ambiente.''

http://www.sindacucar-al.com.br/www/noticiasTexto.asp?id=2243
[13/2/2009 12:12:15]

.

5 comentários:

Emmanuel Feliphy disse...

Uia !! Ja botando a mão na massa !! Heheh !! Parabens !! ;)

Zeck disse...

Tomara que as usinas cumpram a parte que lhes cabe.

E é muito legal ver que cada vez mais, as pessoas se preocupam com o planeta.

Falando nisso, amanhã 28/03/2009, das 20:30 às 21:30, todo mundo de luz apagada :)

acho que já sabiam, mas não custa nada lembrar o/

Natallya disse...

Eu adorei o seu blog.Tem uma função social,não é como a maioria meio fútil.
Diga-se de passagem o meu.hehehe
Mas o que eu curti mesmo foi o lance do asilo.Vc é voluntária ou algo do tipo?
=*

Natallya disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natallya disse...

Ah sim!Eu já fui num asilo,mas eu preferi quando fui ao Hospital do câncer visitar as crianças.Sei lá,achei que eu podia ajudar mais =)
De ONG's eu não faço parte de nenhuma,por aqui é bem complicado de achar saca,até pq eu ainda sou menor de idade.
Louca pra chegar agosto e fazer 18 logo. o/
Vc estuda?Trabalha?Faz o quê?
=*