quinta-feira, 17 de julho de 2008

Voto

Por que uma pessoa vota nulo?
Será que não tem idéia de quantas pessoas lutaram e morreram para ela ter esse direito?
O voto é um é um direito de todos, é uma maneira de interferir e mudar um pouco o governo. Sei que é complicado achar um candidato que seja honesto, para falar a verdade é quase impossível, pelo menos uma pequena malicia deve existir.
O voto nulo é um direito de todos, mas votar nulo não vai adiantar em nada.
É até capaz de o governo dar uma reboladinha e cortar o voto, já que ninguém vota mais. Então é aí que vamos ver eleições internas com mais corrupção ainda.
Andei lendo por aí que se a maioria votar nulo, as eleições aconteceram de novo e com outros candidatos, mas também li que nada impedi de os mesmo políticos concorrerem de novo. Todo esse assunto é confuso e não obtive informação sobre isso :S
Eu fico pensando o que vai adiantar ficar só nessa do voto, não seria melhor eleger um candidato mais ou menos e fica interferindo no governo. Podemos interferir no governo protestando, e assim nossa opinião também estaria ajudando o Brasil.
Não é algo difícil, basta uma grande população ficar protestando, pois assim o governo não vai ter muitas escolhas, e acredito ser meio improvável ocorrer uma revolução e o exercito querer matar todo mundo. Quer dizer, revolução pode acontecer, mas logicamente que o povo unificado com certeza irá ganhar. Então vamos pegar os tomates e o nariz de palhaço.
Fico indignada com o nosso presente. No passado as pessoas lutavam e morriam pelo que acreditavam. Hoje em dia ninguém pensa mais nisso, ta todo mundo ‘’tô nem aí,tô nem aí’’, que nem a Luka disse.
E sem o voto como é que vão eleger os políticos?
Você deve pensar que seria bem melhor se não existisse governo, mas tenho que te informar que essa é uma informação errada, pois ruim com o governo, pior ainda sem ele, isso não existe duvidas...
O Brasil não ia ser terra de Zé ninguém, o Brasil ia ser terra de traficantes, pois com certeza eles seriam os xerifes por aqui. Sem uma pessoa para organizar tudo, todos os lugares iam ficar de cabeça para baixo, já que o que mais tem por aí é pensamentos diferentes, e mais cedo ou mais tarde tudo isso ia se transformar num grande problema, provocando guerras civis.
E quem ia recolher os impostos? E quem ia organizar e desenvolver uma nação?
Eu defendo a idéia de que todo político deveria ser formado em administração, e deveria obter um excelente currículo, já que o Brasil necessita de uma pessoas que pegue os imposto, divulgue os seus valores, e com isso faça a administração certa, dividindo o dinheiro para educação, lazer, saúde, infra estrutura, entre outras coisas.
Se tudo fosse organizado e a população estivesse sabendo de tudo o que se passa, o’’ país tropical e abençoado por deus’’ seria melhor :-)

Nenhum comentário: