terça-feira, 1 de julho de 2008

Uhu!

Estou no interior de Alagoas passando as longas férias de 1 semana.
Por isso acho que só vou escrever algo produtivo (isso é...se eu já escrevi algo do tipo) quando voltar.
Está sem internet direito me fez pensar e relembrar muitas coisas.
Tantas historias que nem sei o que contar.
Enfim...
Visitei minha vó e quase que pegava um livro(aqueles antigos,com mais de 100 anos) na casa dela. Adoro tudo que é antigo; minha fascinação.
Mas não peguei, pois já tinha pegado 3 livros ( a questão não é quantidade, pois tem uma biblioteca de livros antigos) e dei os 3.
É porque adoro dar presente, então acabei dando.
Só não peguei o quarto para dar para outra pessoa, pelo simples fato de que dei para pessoas que estava gostando e não deu certo com ninguém! Hahaha!
É... será que é algum tipo de maldição? \o/
Acho que estou ficando doida, ou idiota de mais para escrever isso.
Meldels, a que ponto cheguei...
Sim.... voltando...
O primeiro foi para alguém que gostava, mas não deu certo.
O segundo foi para alguém que fiquei (*-*, foi bom) e só. Não tenho coragem de me chegar e ponto.
O terceiro foi para outra pessoa que até gostei e até daria certo, mas tem outras coisas em torno disso.
Enfim... Por que estou falando em livros?
Não sei...
Tantas outras coisas para falar.

Ah! Passei ontem o dia todo lendo sobre o integralismo de Plínio Salgado, a antiga AIB.
Tenho que confessar que pensei que era nazista ou fascista como todo mundo pensa, mas pelo o que li descobrir que não é bem assim. Até pensei em me filiar a esse ‘’partido’’.
Muitos pensam que são contra os nordestinos, negro e homossexuais, mas eles deixam bem claro que essa não é a idéia, que visam o ‘’Deus, pátria e família’’.
Mas não aprovam o homessexualismo, acreditando ser uma doença.
Não encontrei nada no site oficial falando sobre isso, só encontrei mesmo foi numa comunidade do Orkut.



Integralismo e o racismo
O Integralismo é racista e/ou anti-semita?
Não, pelo contrário, esse tipo de sentimento só tem a prejudicar a nação como um todo, coisa que o Integralismo repudia. Nossa intenção é juntar todas as forças produtivas e classes da Nação numa única direção de progresso, e para isso precisaremos do branco, do negro e do índio.Não faria sentido algum nutrir qualquer espécie de preconceito racial num país tão miscigenado como o Brasil, o Integralismo é consciente da realidade brasileira e como tal identifica a mistura de raças como traço característico e imutável do Brasil.Para deixar essa questão bem clara, transcrevemos abaixo as palavras do próprio Plínio Salgado sobre o tema :''Não sustentamos preconceitos de raça; pelo contrário, afirmamos ser o povo e a raça brasileiros tão superiores como quaisquer outros. Em relação ao judeu, não nutrimos contra essa raça nenhuma prevenção. Tanto que desejamos ve-la em pé de igualdade com as demais raças, isto é, misturando-se, pelo casamento, com os cristãos.''

Foi retirado do próprio site oficial: http://www.integralismo.org.br/novo/?cont=34&tx=3&vis=



E vocês devem está pensando a Thayse não tem visão política de esquerda?
Enfim, acredito só em algumas coisas, e isso não quer dizer que acredito na idéia inteira. Não aceito muitas idéias, da mesma maneira que aceito outras.
E sempre procuro não acreditar em tudo que escuto e vejo,pois nem tudo que descobrimos pode ser verdade.

Anauê!

Nenhum comentário: