terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Disparada do Pontal com a Salgema - Por Pancho, morador do Pontal


Doutor eu imploro

Livre a gente da morte pelo cloro!


Dizem que vão

desapropriar

o Pontal da Barra

Olha aí seu Doutor

Eu só saio na marra!


Doutor eu imploro

Livre gente da morte pelo cloro!


Pesco sauna

Pesco cavala

Pesco mandim

Se o Pontal se acabar

Meu Deus do Céu, que será de mim!


Doutor eu imploro

Livre a gente da morte pelo cloro!


Eu tenho canoa

tenho tarrafa

e tenho gereré

Que que posso fazê

Pra dá de comê

os meus filhos e minha muié


Doutor eu imploro

Livre a gente da morte pelo cloro!


É criança repleta de caroço

Alvoroço com tanto vazamento

Pescador vai pescar não agüenta

Deixa de pescar porque se sente mal

Pede apelo ao governo federal

Salve o povo humilde do Pontal!


Doutor eu imploro

Livre a gente da morte pelo

CLORO!




“Daqui Só Saio Pó”

Conflitos Urbanos e Mobilização Popular

- A Salgema e o Pontal da Barra –

1997

Página 09

Autora: Maria do Carmo Vieira


Um comentário:

Maria Liu disse...

Esse texto precisa ser divulgado.
Eu adoraria publicar esse texto no meu blog, e indicar a alguns amigos.
Vou fazer isso, tá?