sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Reino Unido: Investigação expõe crueldade chocante dos matadouros

A Animal Aid, organização britânica pelos direitos dos animais, revelou a verdade por detrás dos matadouros do Reino Unido, numa investigação secreta cujas filmagens foram agora publicadas e que revelam claramente a brutalidade do que se passa nos matadouros, ao contrário das afirmações que dizem que os animais são mortos de formas "humanas" e sem dor.

Em cerca de 40 horas de filmagens, cerca de 1500 animais foram atordoados com choques eléctricos que, na maior parte dos casos, somente produzem dor imensa nos animais em vez de os anestesiar antes da morte efectiva. Mais de 1000 animais foram mortos nessas 40 horas de filmagens.

O video mostra porcos e ovelhas a serem pontapeados, atirados pelo ar, arrastados para a sala de atordoamento, repleta de animais petrificados de medo, enquanto os trabalhadores do local fazem a sua rotina como se nada estivesse a acontecer perante os seus olhares indiferentes.

As filmagens mostram, entre outras coisas:

- Porcos e ovelhas a serem mal atordoados e a seguir mortos ainda conscientes
- Porcos, ovelhas e vitelos a gritar para sair do local
- Uma ovelha a ser morta enquanto o seu filhote ainda mamava nela
- Um trabalhador do matadouro a pisar uma ovelha bebé deitada no chão enquanto se debatia

As filmagens estão a ser divulgadas por todo o Reino Unido, de forma a que as leis sejam mudadas e que os animais sejam tratados com mais respeito.



'O filme que obtivemos mostra cenas do inferno e deita por terra o mito de que o abate de animais no Reino Unido é, ou poderá alguma vez ser, humano'.

=/

''Se os matadouros fossem de vidro todos seriam vegetarianos''

Fonte: http://www.evana.org/index.php?id=48360〈=en