A partir do surgimento do capitalismo o mundo nunca mais foi o mesmo, e por mais que tentamos nos separar dele não vamos conseguir, pois é quase impossível, sempre vai existir aquele que quer ser mais do que o outro, e esse é o combustível ideal.
O ser humano (isso meu bem, não estou falando do ‘’homem’’, por que colocar o homem como sinônimo da humanidade é uma visão machista) já nasceu com sentimentos de ignorância e egoísmo dentro de si. O que desenvolve ou atrofia os pensamentos é o meio (determinismo) ou a maneira como ele foi criado.
Todos de alguma maneira sonham com prosperidade, riquezas e poder, e se você falar que isso é mentira, então me der o seu dinheiro e seja feliz!
O socialismo é algo muito difícil de ocorrer em pleno século XXI, não estou falando que é impossível, só acho que é difícil, já que a sombra do capitalismo não deixa isso acontecer.
Digamos que você acredita que todos mereceram as mesmas coisas, e aí você vai feliz da vida para o socialista. Vai passar um certo tempo, então você decide dar uma leve olhadinho por cima do muro e ver como estão as coisas no capitalismo, e quando você olhar, você ver aquele belo carro ou aquele celular de ultima geração que até ovo frita. Agora, me diga, se o seu carro não serve, ou se o seu celular não faz ligações? Então para que você quer outros?
Particularmente acredito que no lugar desse socialismo que não é utópico, mas chega a ser, deveria existir o ‘’socialismo de base’’, onde todos teriam direito ao básico, ou seja, a boa educação, a moradia, saúde e lazer (todos de qualidades). Esse projeto não é novidade, está no Art.6º,mas mesmo assim quase ninguém cumpri.
O capitalismo é coisa do capeta!
P.S.:
Nenhum comentário:
Postar um comentário