quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

carro X poluição

Todos os dias nos deparamos com engarrafamentos no transito, gerando conseqüências como estresses contínuos, poluição, consumo elevado de combustível, entre outros.
Essa realidade poderia ser evitada com um pouco mais de consciência de todos.
Se no lugar de criticar o governo todos parecem para perceber que também somos culpados e colocassem em praticas medidas já pensadas por alguns, a poluição não estaria assim.
O ser humano deveria ser ‘’caridoso’’ em oferecer carona, pois se você pode levar alguém que tenha carro para certo local, estará evitando que mais um carro esteja circulando, assim minimizando a poluição e o transito. Tudo bem que é só um carro, mas se todo mundo combinasse ‘’rodízios’’? ‘’Um dia eu te levo, no outro dia você me leva’’. Reduziria a metade! E olhe que um carro tem espaço para 5 pessoas, e o que mais observamos por aí é um carro só com o motorista.
Uma solução também seria o transporte coletivo, nessa parte o governo entraria, fornecendo mais transporte e proporcionando mais conforto para os passageiros.
É um absurdo ônibus lotado! Pois isso acaba espantando quem tem carro e procura uma maneira alternativa para se locomover.
Ah! E bicicletas, sk8 e as pernas são meios viáveis também (:

Nenhum comentário: